Precisando de
Home Care?

ou ligue para:
11 4127-3849

Crianças brasileiras aprendem inglês com idosos americanos

Crianças brasileiras aprendem inglês com idosos Americanos: mais que aprender uma língua, dar a oportunidade de gerações diferentes se relacionarem.

Crianças queriam melhorar a sua conversação em inglês. Idosos queriam fazer uma nova amizade. Foi dessa dupla necessidade que surgiu uma iniciativa muito legal e simples: colocar essas duas gerações para conversar.
Por meio de um videochat é que os encontros foram promovidos entre as crianças brasileiras e os residentes americanos de um lar de idosos. Junto com a aprendizagem da língua estrangeira, houve a oportunidade de conhecer mais sobre as culturas, as histórias de vida e também de fazer amizades.
Nesse caso a tecnologia teve um papel bem importante. O sonho de realizar um intercâmbio faz parte da vida de muita gente, no entanto, devido às dificuldades, várias pessoas não têm a oportunidade de realizá-lo. De certa forma, ao conectar pessoas de diferentes países, há um intercâmbio virtual, e as pessoas tem o contato direto com a língua nativa.
Outro benefício incrível de ser percebido foi a capacidade das pessoas se relacionarem e criarem vínculos afetivos, apesar da distância física. No vídeo exibido abaixo são demonstradas várias manifestações de carinho, como o abraço virtual.
Assista ao vídeo da campanha e se emocione, clique aqui para ser redirecionado ao vídeo na versão em português.

Esse projeto chamado Speaking Exchange foi desenvolvido pela FBC Brasil em parceria com a rede de ensino de idiomas CNA. O projeto piloto ocorreu na CNA da Liberdade e o lar de idosos se localiza em Chicago.
Redação: Equipe OPA.
Matéria baseada em publicação Adweek

Idosos Ingles

Crianças brasileiras aprendem inglês com idosos americanos (Foto via Youtube, arte OPA).

Tags:, , , , ,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário

Atendemos toda em as cidades do ABC. Cuidamos de idosos em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra!